Psiconeurose
A psiconeurose é um exemplo típico de dissociação do equilibrio entre a ordem cósmica do inconsciente físico com o inconsciente cósmico do universo se manifestando no individuo; é um desequilíbrio entre as partes.
A mente consciente está em equilibrio com o inconsciente — os impulsos instintivos estão mantidos em equilibrio na forma primordial do individuo —, neste estado o individuo não está submetido à censura da cultura imposta pelo meio em que se encontra, age a maneira selvagem que não quer dizer agressividade, todavia neste estado, incondicionalmente, o meio ambiente se apresenta censor do seu comportamento, fazendo o individuo se adaptar ao meio ou não sobrevive. Surge a forma de equilibrio entre o ser e o meio. Se o meio lhe ditar regras, o individuo se adapta as regras, se as regras contrariar os impulsos da mente inconsciente, serão reprimidos porem acatadas, entretanto permanecerá a marca desta contrariedade na consciência inconsciente — passará ao esquecimento, mas, a cada nova contrariedade a primeira repressão se somará a segunda, a terceira, até um transbordamento confluindo no que se define por “psiconeurose”.
Sede dos desejos reprimidos
Para um estabelecimento de equilibrio num estado de psiconeurose é necessário ir a sede dos pensamentos reprimidos — pensar em tudo o que aflige e sentir as lembranças de desejos contrariados, interrupções de planos e projetos iniciados e tudo o que estiver nesta linha de raciocínio e então relaxar; soltar-se, perdoar, diluir os rancores, ódios, encontrar respostas lícitas para situaçõs de desentendimento e logro, desejos que perturbam a quietude, que o organismo volta a se confluir em equilibrio com a ordem cósmica iniciada na mente inconsciente.
Mente e inconsciente biológico — Mente e inconsciente cósmico
Harmonize a mente biológica com a mente cósmica no sentido que o universo infinito conspira o poder criador a nosso favor ao meditar em pensamento sobre um universo que constrói, que regenera, que está constantemente fluindo na direção da organização dos fluidos cósmico que compõe as estruturas vital e espiritual da natureza. No universo há coisas que estão em desacordo — este estado de coisas está associado à desordem, a fragmentação, a decomposição, ao caos. Convivendo nestas circunstancias, aparecem os distúrbios, as neuroses e psiconeuroses, as depressões, o desequilíbrio. Se esta em desarmonia com a ordem da regeneração. — Um ferimento tende a cicatrizar inconscientemente a nossa vontade, uma arvore se regenera após um corte, um buraco na terra tende a se fechar, a vegetação se restaura por conta, o veneno se dissipa com o tempo. Tudo no universo conspira para a regeneração apesar da desordem. Esta força da regeneração atua por uma ordem cósmica de forma continua na reconstrução da natureza. Quando harmonizado a nossa mente com esse pensamento, entramos em sintonia com essa energia, interagindo na mesma linha de equilibrio em que o universo está conspirando. Imagine a natureza trabalhando dentro deste processo de reorganização. A mente faz a ponte com esta ordem cósmica, pois somos a natureza da mesma forma que se manifesta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário