sexta-feira, 17 de abril de 2015

Do Autor:

Do Autor:
— Fenômenos não se originam sozinhos sem uma causa inicial. A energia em repouso não manifesta nem um efeito sem ter outra energia que o desequilibre.
— Em qualquer parte do “Universo” onde estamos — os nossos espíritos estão sempre no mesmo lugar.
— A caminhada se torna mais curta quando se pensa na distancia maior.
— A Ciência convencional só consegue acreditar nas coisas quando apalpado enquanto que a ciência da mente vê o infinito sem tocar.
— A magnitude e a fantasia do sobrenatural estão materializadas de forma real na natureza através das infinitas formas de combinações.
— A “Filosofia, Matemática e Geometria” são instrumentos que desenvolvem uma teoria, mas é no “Palco da Mente” que a Sinfonia e executada.
— Cada pensamento, gesto e movimento reflete no universo como eco nas montanhas.
— Não se consegue entender o enigma da gravitação e da vida se não admitir a consciência do espaço e do tempo incomensuravelmente infinito.
— As teorias nada valem se não forem aplicadas na pratica.
— Toda formulação teórica se torna igualmente precisa, desde que se possa chegar aos mesmos objetivos e com as mesmas características.
— Num átomo ou numa partícula qualquer, contém essencialmente a semente do universo assim como uma gota contém a essência do oceano.
— Devemos acreditar no infinito poder criador da Natureza conspirando a nosso favor.
— Quando se fecha um ciclo, chega-se ao fim e ao começo ao mesmo tempo entre o antigo e o novo indivisivelmente. Isto é um estado de perfeição.
— Toda a matéria do universo esta dispersa na natureza em forma de energia cósmica num nível estabilizado de equilíbrio entre vácuo e pressão. 
— A forte dependência do nosso inconsciente nos leva ao conhecimento infinito emitido na proporção da consciência da nossa credibilidade.
— O nosso inconsciente faz a interconexão de caracteres mentais com caracteres cósmicos na dimensão universal.
— A precaução e o equilíbrio são os principais atributos da longevidade.
— Para a nossa estabilidade emocional precisamos acreditar numa força cósmica infinita que nós de suporte... Digamos que é o nosso porto seguro.
— Tecnologia existe porque tem gente que pensa em Tecnologia.
— Se algo não lhe agradar dentro do esperado, não se aborreça. É a forma da Natureza lhe indicar o melhor.
— Para o referencial do Infinito, o que for de uma dimensão tal, porém faltando uma infinitésima parte, se torna infinitamente pequeno.
— Às vezes o que está tão perto de nós se torna tão longe por falta de entendimento.
— Amo a Natureza, porque...Eu sou a Natureza e...A Natureza sou eu. Você é a Natureza. Então eu amo você.
— A confiança total da onisciência do nosso inconsciente nos põe a mercê dos conhecimentos infinitos.
— A filosofia é uma estrada que dela se ramifica muitos caminhos. Para cada caminho um endereço diferente... Cada endereço uma interpretação.
— Para o referencial do infinito, o começo e o fim se unificam; é agora, é a metade, é o meio, é o centro do universo. Sumariamente é o começo.
— A metade da eternidade é entendida como sendo o tempo atual onde tudo se realiza no momento presente.
— Cada ponto de matéria; cada fragmento, atua no universo como se fosse único.
— Dois corpos físicos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo, porém as energias gravitacionais desses corpos se misturam.
— Todas as substancias são circulares e divisíveis, mas na maneira continua da sua divisibilidade cada substancia assume a condição de indivisível.
— Se tudo no universo atingisse um equilíbrio absoluto e perfeito, cessariam todas as formas de movimento e ação.
— O espírito se manifesta na forma de vida. A consciência que se tem da vida, é a forma de sentir e perceber o espírito.
— A noção de tempo e de espaço é de natureza material cíclica. A noção de infinitude e eternidade é de natureza cósmica contínua.
— Inequivocamente podemos confiar que através do modo de pensar e ação dinâmica convicta, realizamos tudo o que desejarmos ardentemente.
— Para a eternidade, o tempo não passa. Uma fração de tempo ou todo o tempo concebível corresponde estar no mesmo momento.
— Afastar se da referencia contida em si próprio da realidade fundamental do seu ser, é distanciar-se da sua segurança e estabilidade.
— O universo é estático pela sua infinitude simultânea e movente pela sua singularidade relativa.
— Não se deve iludir-se com o sobrenatural, pois tudo é deste mundo, mesmo porque todos os mundos e planos estão interligados a este.
— O que está por vir depende do que estamos fazendo. Em algum lugar do futuro uma nova existência nos aguardará e será pelos moldes da atual.
— Não devemos culpar um erro quando ele acontece. O que devemos é nos conscientizarmos de não deixar o erro acontecer.
— Autoconhecimento é conceber a potencialidade latente em nós e ao passo que interpretamos nos tornamos autos conhecedores. 
— Não viva a complexidade sem que haja mérito para isso. Conscientize-se que cada ser é um show... Cada um traz um dom que lhe é peculiar. 
— Não sejas bom por ser bom, mas bom por ser justo.
José Mota Pereira

Nenhum comentário: