terça-feira, 21 de abril de 2009

Caos e Ordem

Discernimento das forças cósmicas — entre o caos que é a desordem e a ordem que é a organização. Sobre uma não podemos construir os nossos ideais de harmonia, todavia sobre a outra sim.
No caos está a fragmentação; a matéria prima desordenada ou a decomposição, e na ordem a composição. É na ordem que apoiaremos os alicerces das nossas metas e projetos com efetivo sucesso.
Dirigindo esta analogia ao campo da mente humana, nos deparamos com o consciente, o subconsciente e o inconsciente. Três bases que formam o complexo da psique. No nosso consciente está o raciocínio lógico que dirige a mente inconsciente, no reverso, a mente inconsciente atua na mente consciente dirigindo a nossa essência primitiva; a base dos fundamentos primordiais que nos ligam as forças cósmicas. Ao fazermos a conexão consciente com o nosso inconsciente, devemos ver o inconsciente ligado a harmonia cósmica onde tudo conflui para a organização para que possamos receber os fluidos positivos da regeneração; da cicatrização e do restabelecimento.

Em referencia ao subconsciente podemos entender como sendo o mediador lógico que atua na transição entre as mentes consciente e inconsciente.

No questionamento envolvendo o caos, como algo indesejável, não devemos classifica-lo como nocivo, visto que da sua co-existência, participa a matéria prima na elaboração primitiva que da as condições ao novo se manifestar enquanto o velho é reintegrado a novos renascimentos. É do caos que a matéria prima se reorganiza para gerar as forma, seres e elementos organizados — assim também é da terra que germina as sementes.

Obs! — Em referencia aos artigos aqui publicados, fica exposto pela observação que são obras de autoria autodidata desenvolvidas pelo autor: José Mota Pereira).

Um comentário:

Isa Blue disse...

Olá, estou acomapnhando seu blog e gostando muito. Se puder, dá uma passada no meu:
www.pontodefusao.blogspot.com